Participe do nosso Chá com Prosa

Tema: Comunicação Não Violenta
com Carol Cassiano e Sven Fröhlich-Arcangelo

Dia 16/10 às 10h

Inscreva-se abaixo para participar:

O que é Comunicação não violenta?

A Comunicação Não Violenta é como uma bússola, que te orienta como agir em qualquer momento de conflito, de incômodo ou de irritação. Ela te ajuda a sair dos padrões de engolir sapo e guardar mágoas ou discutir e brigar com os outros. A CNV mostra como construir uma ponte nos momentos de tempestade e alta carga emocional e como criar e fortalecer a conexão e a confiança nas relações.

O que vamos fazer neste encontro?

No encontro a gente vai compartilhar com você alguns dos conceitos principais da CNV e mostrar como você pode aplicá-los na sua vida.

Que são os facilitadores?

Carol Cassiano e Sven Fröhlich são fundadores da Diálogos Corajosos.

Juntos, eles já ofereceram cursos, imersões, atendimentos individuais e programas de desenvolvimento humano para mais de 11 mil pessoas no Brasil, em Ministérios, Tribunais, Multinacionais e em turmas abertas, presenciais e também online.

O foco deles é combinar a Comunicação Não Violenta, com processos de Autocompaixão e Mindfulness.

Eles têm o maior canal brasileiro de CNV no Youtube, com mais de 38 mil seguidores: o canal dialogoscorajosos (clique nos links abaixo para conhecer).

Sven é facilitador internacional de Comunicação Não Violenta (CNV) e comunicação intercultural e formado em mediação de conflitos. Começou sua jornada na CNV há 20 anos e fez cursos diretamente com Marshall Rosenberg, criador da CNV.

Na Alemanha, foi treinador em um programa de CNV para mais de 30 mil oficiais do Exército Alemão.

No Brasil, é um dos pioneiros na disseminação da CNV.

Carol trabalha com o poder da linguagem há 21 anos e está nesta jornada da CNV desde 2010. É facilitadora de Comunicação Não Violenta e criadora de processos de Autocompaixão, combinando com CNV, Focusing e princípios de Mindfulness.

Atua na transformação de culturas organizacionais, é coach ontológica, especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e jornalista.