O Florescer das Forças da Vida

Início: 24/11 das 17h30 às 19h

Inscreva-se abaixo para participar:

O que é o Florescer das Forças da Vida?

Você tem excessos de pensamentos, ansiedade ou preocupação?

O que acontece quando as suas emoções são mais intensas do que você é capaz de lidar?

Bloqueios e estagnações, deficiências e excessos acontecem quando não permitimos o tempo e espaço para o nosso sistema digerir e transformar os excessos mentais e emocionais.

A cultura chinesa milenar nos ensina que a força vital (Qi) em nosso corpo circula por meio de inúmeros canais (meridianos) nutrindo a cabeça, os órgãos, vísceras e centros específicos. Cada região exerce funções biológicas e psíquicas que acabam sendo prejudicadas pelos pensamentos ou emoções acumuladas. 

A interrupção ou desequilíbrio do fluxo da força vital e de nutrientes pelo corpo a longo prazo pode acabar desencadeando um padrão de comportamento mais rígido, maior dificuldade de concentração, menor criatividade ou mesmo uma doença física.
Essa visão oriental nos ensina que há 5 fases ou elementos que compõem a vida e também o nosso corpo-mente: água, madeira, fogo, terra e metal. Esses podem estar em relação harmoniosa ou disfuncional.

Por exemplo, uma pessoa que trabalha muito o mental acaba direcionando muita energia pra cabeça. A natureza do elemento fogo já é subir, quando vai pra cabeça a pessoa fica fixa no ato de analisar, avaliar, classificar. 

A vida se torna excessiva em criar verdades, explicações teóricas, interpretações e conceitos. São sinais possíveis do fogo acumulado na cabeça.
E como é que você pode reequilibrar o seu organismo e encontrar mais harmonia, saúde e bem estar na sua vida?

A abordagem psicocorporal chinesa chamada de Qi Gong (Chi Kung) integrada às suas práticas meditativas, a alquimia interna taoísta, há milênios têm desenhado exercícios específicos para abrir os canais e direcionar o fluxo da força vital por todo o corpo.
O cultivo desses exercícios despertam inteligências psicobiológicas naturais que são capazes de dissolver excessos e proporcionar uma transformação e organização mental e emocional mais espontânea do nosso sistema.

Nesse curso você terá 5 encontros pra aprender as práticas que vão te levar a integrar o seu corpo e campos de energia, trazendo mais lucidez, abertura e conexão com a vida.

Nosso Professor:

Márcio Sussumu

Especialista em Terapias Corpo-Mente, Mindfulness Visão Sistêmica, Meditação e Movimento, Qi gong e Alquimia interna Tao